Um advogado, recapturado após fugir da Casa do Albergado, na capital goiana, dopou os colegas de cela para efetuar a fuga. Ele conseguiu escapar da unidade prisional pulando a janela. O homem foi encontrado e preso novamente na quarta-feira (26/6).
A fuga ocorreu na madrugada de domingo (23/6), quatro dias depois do detento ser condenado a mais de 27 anos de prisão pela morte do também advogado Hans Brasiel da Silva Chaves em Aruanã, no noroeste goiano.
De acordo com o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, o homem estava em uma sala destinada a presos com prerrogativas, como advogados.
Segundo Pires, sete presos tomaram o medicamento e dormiram. “Ele teria colocado os medicamentos prescritos que usava para dormir no suco durante o jantar, dopando assim os colegas de cela para que não o vissem fugir, o impedissem ou informassem os servidores da unidade. Durante a madrugada, ele conseguiu romper uma barra de ferro da janela e evadiu pulando o muro. Logo após, a fuga foi identificada pelos servidores da unidade, que iniciaram a busca por ele”, explicou o diretor-geral. (Metrópoles)






