Fernando Bezerra Coelho percorre interior e conversa com lideranças políticas

    bezerra

    Nos últimos cinco dias o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) conversou com 17 prefeitos e dois ex-prefeitos em 13 cidades da Região Metropolitana, Agreste e Zona da Mata. O senador seguiu nesta quarta (20/01) para o Sertão, onde deve visitar mais 18 cidades, chegando a aproximadamente 40 reuniões com lideranças políticas no mês de janeiro.

    “Aprendi a fazer política observando Miguel Arraes e Eduardo Campos, que sempre trabalharam fora dos gabinetes. É fundamental ouvir as pessoas, conhecer suas demandas e saber o que elas têm a dizer. É o que estou fazendo”, disse Fernando Bezerra.

    Aos prefeitos, o senador explicou que as cidades poderão contar com duas cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a mais em 2016, graças à legislação da repatriação dos recursos, sancionada há uma semana. É que parte dos tributos arrecadados com o dinheiro que irá retornar ao Brasil será partilhada entre os municípios. “Infelizmente a presidente Dilma Rousseff vetou a proposta que destinava às prefeituras um percentual sobre as multas deste processo. No Senado vou defender que o veto seja derrubado, o que poderá render aos municípios até quatro cotas do FPM”.

    Nos encontros com os chefes de executivo o senador tem feito questão de afirmar que o gabinete está à disposição das prefeituras, para ajudar na tramitação dos projetos que estão em Brasília. “Estamos prontos a ajudar no que for possível a todas as prefeituras, independente de partidos ou posições políticas”. Na manhã desta quarta ele recebeu no escritório político que mantém em Boa Viagem os prefeitos de Camaragibe, Jorge Alexandre, e Abreu e Lima, pastor Marcos. “São cidades com convênios importantes junto ao Governo Federal, que precisam ser agilizados, para que as obras possam ser entregues à população”, garantiu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui