Vários moradores do ramal do cemitério, que fica no povoado do Capim, na zona rural de Petrolina (PE), estão sofrendo com a periodicidade reduzida no abastecimento de água.
Cerca de 10 famílias que residem naquele local recebem água na torneira apenas dois dias da semana, sendo na quarta-feira das 6h ao 12h e aos domingos das 18h a 00h. Vale salientar que a água é captada do canal do km 25 e a Compesa não opera naquela região.
De acordo com um morador, que prefere não ser identificado, as famílias da área central do Capim estão em vantagem, pois o abasteetrcimento é diário nos horários das 6h às 12h, e eles pagam o mesmo valor da taxa.
O denunciante também disse que existe suspeita de desvio de água para abastecer o ramal do cemitério, pois as vezes a água para de cair e o registro continua captando no canal do km 25.
As famílias solicitam providências por parte do poder público para que o caso seja investigado. Em contato com o presidente da associação do Capim, Carlos Benevídes, ele afirmou que vai se posicionar sobre a situação.






