“Em nenhum momento a Prefeitura manifestou interesse de romper contrato”, diz Ammpla após paralisação de motoristas de ônibus em Petrolina (PE)

Após paralisação dos motoristas de transporte coletivo em Petrolina (PE), na quarta-feira (19), a Ammpla divulgou nota contestando as alegações da categoria. Confira:

“A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) respeita a manifestação ocorrida na manhã desta quarta-feira (19), mas recebeu com estranheza o motivo da paralisação que, segundo os motoristas da empresa de transporte coletivo, seria uma suposta rescisão do contrato entre a Autarquia e a empresa concessionária do serviço. Em nenhum momento a Prefeitura manifestou interesse de romper contrato ou comunicou a empresa prestadora do serviço de transporte sobre alguma mudança. Sendo assim, a AMMPLA estranha que os funcionários tenham sido informados sobre algo que não existe.

Tudo isso foi repassado em reunião ocorrida com representantes da gestão municipal e o Sindicato dos Motoristas. Também foi esclarecido que o município tem procurado alternativas para manter o equilíbrio financeiro dos serviços, oferecendo um acordo de subsídio. No entanto, o Ministério Público solicitou adequações na proposta para que o acordo fosse executado, e a Autarquia tem um prazo de 30 dias para apresentar a revisão.

A AMMPLA esclarece ainda que, segundo o Sindicado e a empresa de transporte coletivo, nenhum motorista foi demitido e todas as obrigações trabalhistas da concessionária estão em dia”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui