Na noite de terça-feira (16), a Livraria Travessa do Shopping Iguatemi Faria Lima, uma das mais prestigiadas de São Paulo, ficou pequena para o lançamento de “Pare de Ser Tatu – Saia do Buraco e Leve Clareza para Sua Marca Pessoal”, da autora, comunicadora e estrategista em branding pessoal Aléssia Saluára.
Com mais de 385 páginas, o livro já é considerado por muitos um manual de posicionamento pessoal, reunindo conceitos, provocações e estratégias práticas para transformar histórias em autoridade de marca.
O evento atraiu uma fila que ultrapassava os limites da livraria, além da presença de grandes personalidades da mídia, do branding e da alta performance, como:
● Marcello Camargo, filho da inesquecível Hebe Camargo;
● Cláudio Tomanini, referência nacional em vendas e gestão, e professor da Fundação
Getúlio Vargas (FGV);
● Theo Braga, CEO da Smart Money Education e líder do Conselho Leaders,
acompanhado da influenciadora digital Sofia Bresser;
● Jaime Troiano e Cecília Troiano, nomes icônicos do branding e da comunicação no
Brasil;
● Representantes de movimentos como TGG Capitão e Arcanjos.
Além da força do conteúdo, o livro também carrega o respaldo de grandes nomes na sua
estrutura editorial:
● Prefácio de Joel Jota, um dos principais nomes da alta performance no Brasil;
● Contracapa assinada por Walter Longo, referência máxima em inovação e
ex-presidente do Grupo Abril;
● Comentários especiais de Rosandro Klinjey, Alexandra Casoni (CEO da Flormel) e
Arthur Bender, o maior especialista em branding do país.
“Esse não é só o lançamento de um livro, é o marco de uma virada. É sobre sair do anonimato, parar de se esconder atrás do medo, da vergonha ou da dúvida, e construir uma marca com coragem. Eu nasci em Belo Jardim. Cresci no Vale. E estou há três anos em São Paulo escrevendo uma nova página — com a missão de mostrar que também é possível sair do escuro e deixar sua marca no mundo. ‘Pare de Ser Tatu’ é o meu grito, mas também é o espelho de muita gente”, comentou a autora.
Sobre a autora
Aléssia Saluára nasceu em uma família humilde, superou silêncios, rejeições e limitações —e hoje atua nacionalmente ajudando pessoas e empresas a deixarem o anonimato e se
posicionarem com autenticidade, clareza e identidade. É CEO da Alto Branding, uma das agências mais respeitadas do Vale do São Francisco, com alto gabarito em projetos de alcance nacional e internacional.
Residente em São Paulo, Aléssia já contribuiu em projetos para nomes como Walter Longo, Paulo Vieira, Roberto Justus, João Kepler, Kaká Diniz, Rick Chesther, Daiane dos Santos e Bráulio Bessa. Agora, ela estreia como autora com o respaldo de grandes líderes do Brasil, consolidando sua trajetória como uma das vozes mais fortes do branding pessoal no país.






