Dezoito pessoas foram presas, nesta terça-feira (15), durante uma operação contra suspeitos de crimes contra o patrimônio, desde estelionato, roubos, até latrocínio e extorsão mediante sequestro em Salvador, na região metropolitana (RMS) e outros municípios do interior baiano.
De acordo com a polícia, entre os presos, quatro são suspeitos de integrar um grupo responsável por crimes de extorsão mediante sequestro, em Feira de Santana e Ichu. Em Salvador, as ações acontecem nos bairros do Nordeste de Amaralina, Águas Claras, Valéria, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, Trobogy e Sussuarana.
Também tiveram ações nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, além de Juazeiro e Vitória da Conquista, no interior da Bahia.
Outro alvo da operação foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, quando 1 kg de cocaína foi encontrado com ele, no momento do cumprimento da medida judicial, em Feira de Santana.
Além das prisões, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos.
A operação conta com a participação de cerca de 200 policiais civis e teve como origem informações coletadas e análises das equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). — (Foto: Tony Silva / Polícia Civil).