Celulares apreendidos em presídios de Pernambuco são entregues a estudantes de tecnologia

    Celulares apreendidos em revistas de estabelecimentos penais de Pernambuco foram entregues, nesta terça-feira (29), ao Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC), localizado no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife.

    No centro, os 1.380 aparelhos entregues serão desmontados e reciclados por estudantes de tecnologia e ensino em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

    Os eletrônicos passam por um processo de desmontagem e os componentes vidro, plástico, placa e bateria são reintroduzidos nas cadeias produtivas. A ação, inédita no País, visa promover aprendizado aos jovens e a preservação do meio ambiente.

    Ao todo, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) entregou 5.980 celulares apreendidos – esta foi a quarta remessa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui