O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou criticas ao seu sucessor no Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato com apoiadores na avenida Paulista, importante cartão-postal de São Paulo, neste domingo, 29. O político se referiu ao adversário como “ladrão”.
Bolsonaro afirmou que jamais passaria a faixa presidencial a um “ladrão”, e lembrou episódios de corrupção que teriam ocorrido nas primeiras passagens de Lula, presidente pela terceira vez, no Planalto.
“Nomeamos dois comandantes de Forças a pedido desse cara que está no governo agora. Quem quer dar golpe nomeia comandantes a pedido do governo opositor? No dia 30, algo me fez sair do Brasil. Não era apenas para não passar a faixa? Jamais eu passaria a faixa para um ladrão”, disparou Bolsonaro.
“Me processam, mas não processam por corrupção, por desviar dinheiro da Petrobrás, por assaltar o fundo de pensão do Banco do Brasil ou dos Correios. Não me processam por achar dinheiro em apartamento meu. Ou ter um sítio em algum lugar, ou um apartamento na beira da praia”, afirmou em outro momento do discurso. (Foto: Miguel Schincariol | AFP).