Bahia: Polícia adquire Scanners Tridimensionais que realizam varredura no local de crime

Os Scanners Tridimensionais adquiridos pela Polícia Técnica da Bahia possibilitam uma reprodução perfeita do local de perícia com a garantia de preservação da localização dos vestígios.

“As novas aquisições permitem que o perito revisite o local, garantindo a realização de outras medições, por exemplo”, explicou Tiago Silva, perito criminal da Coordenação de Crimes Contra a Vida.

O equipamento emite feixes de laser para fazer a varredura de um ambiente, mesmo em condições adversas de luminosidade. Juntos, os scanners somam um investimento de R$ 1.545.000,00. “Investir em tecnologia significa oferecer um serviço ainda melhor para a população, com laudos detalhados que vão subsidiar a investigação criminal e o processo penal”, pontuou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.

Ao todo foram adquiridos 05 Scanners Tridimensionais de Ambiente, dois são utilizados pelo Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto e os outros 03 serão distribuídos para a Diretoria do Interior, nas Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna.

(Foto:SSP-BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui