A Associação dos Delegados de Polícia divulgou uma nota de repúdio sobre os carros incendiados de forma criminosa em Araripina (PE) no dia 1º de janeiro. Veja:
“A Associação dos Delegados de Polícia vem a público esclarecer e manifestar sua profunda preocupação e indignação em relação aos eventos ocorridos no dia primeiro de janeiro de 2025, na cidade de Araripina, sertão de Pernambuco. Naquela data, dois indivíduos atearam fogo em veículos apreendidos que estavam estacionados em frente à delegacia local, bem como no muro lateral da instituição. Este ato, claramente desrespeitoso, demonstra uma afronta direta aos agentes da lei e à instituição policial.
A gravidade do incidente exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas, que ameaçavam as residências, estabelecimentos comerciais próximos, além de colocar em risco a integridade física dos policiais e populares presentes na delegacia.
Os policiais civis, ao tomarem ciência do ocorrido, agiram prontamente e realizaram a captura do suspeitos, lavrando o auto de prisão em flagrante delito. Tanto o delegado responsável quanto o promotor da audiência de custódia representaram pela conversão da prisão do suspeitos em prisão preventiva, considerando tanto a reincidência de um dos envolvidos em crimes (já respondendo por porte ilegal de arma de fogo e duas lesões corporais) quanto o dano concreto e a audácia dos meliantes.” (Foto: reprodução)