Assessoria da prefeitura de Uauá diz que prefeito se encontra no gabinete em expediente normal após receber mandado de busca e apreensão

    0

    uaua

    Logo após a ordem de cumprimento de mandado de busca e apreensão preventiva no município de Uauá, Norte da Bahia, envolvendo o prefeito da cidade, Olímpio Cardoso Filho, onde a Polícia Federal investiga supostas contratações no fornecimento de educação digital em diversos municípios da Bahia, o blog recebeu na parte dos comentários da matéria postada, uma nota da assessoria de comunicação da prefeitura. Segundo a Ascom, O prefeito Olímpio Cardoso se encontra no gabinete em expediente normal. Confira a nota:

    Prefeito de Uauá se encontra no gabinete em expediente Normal

    O prefeito Olímpio Cardoso Filho se encontra no gabinete em expediente normal. Hoje pela manhã recebeu a Polícia Federal num mandado de busca e apreensão na sua residência, na operação Águia de Haia, que investiga supostas contratações no fornecimento de educação digital, tendo como principal investigada a empresa KBM Informática, que contratou com diversas prefeituras da Bahia.

    A operação teve origem no Município de Rui Barbosa e tem por objetivo a busca de documentos referentes ao processo licitatório da locação de software na área de educação, que no caso da Prefeitura Municipal de Uauá, foi realizado em processo normal de licitação, PREGÃO PRESENCIAL, e assinado contrato em 17 de junho de 2013, mas, em face de denuncias de falta de idoneidade da empresa KBM INFORMÁTICA, ocorreu, de imediato, o DISTRATO.

    Assim, o referido contrato não foi executado nem tampouco realizado pagamentos à empresa investigada, Kells Belarmino Mendes. O secretário de Educação da época Jadisson Oliveira solicitou o cancelamento do contrato por ter tido informações que a empresa estava sendo investigada por irregularidades em outros estados, e que de imediato a procuradoria do município emitiu parecer pelo cancelamento e realização de distrato do referido contrato, ato ocorrido em 20 de setembro de 2013.

    Portanto, não incorreu o Município de Uauá em qualquer ato ilícito que afronte a ordem e os princípios basilares que regem a administração pública.
    O prefeito se encontra no gabinete em expediente normal à disposição da população e imprensa para melhores informações.

    ASCOM PMU. 

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui