Amazonas: desabamento de ponte deixa pelo menos 3 mortos e 14 feridos

    O desabamento de uma ponte localizada acima no rio que corta a BR-319 no Amazonas deixou pelo menos três pessoas mortas e 14 feridas, na quarta-feira (28). Há suspeitas de que haja outras vítimas. A maior parte dos 96 metros da ponte desabou.

    Testemunhas relataram que pelo menos 12 carros e caminhões caíram no rio que tem cerca de 20 metros de profundidade no trecho onde ocorreu o acidente.

    “Essa ocorrência vai durar muito tempo. Nós estamos com o trabalho de localização, remoção das vítimas para que de fato nós consigamos retirar todas as vítimas os populares informaram que supostamente estão embaixo d’água”, diz o comandante Muniz, do Corpo de Bombeiros -AM.

    A Polícia Rodoviária Federal já havia alertado há dois dias atrás, que a pista estava cedendo, abrindo um buraco na cabeceira da ponte. O Dnit, então, recomendou que apenas carros leves passassem pelo local.