O vereador Alvorlande Cruz ficou intrigado com a decisão do Governo de Pernambuco que reduziu de 73 para 17 o número de carros-pipa que abastecem os municípios do Sertão Pernambucano.
Alvorlande revelou em seu discurso na audiência pública que tratou sobre o assunto nesta quinta-feira (12) na Casa Plínio Amorim, que o prefeito Julio Lossio dará apoio às famílias que dependem do abastecimento dos veículos e ainda mencionou que a gestão municipal precisa entrar em parceria com o governo de Pernambuco na causa dos pipeiros.
“Estamos juntos com o município e o governo que através de prefeito Julio Lossio dará apoio a essas famílias que dependem dos carros-pipa, com o governador do estado vamos tentar mudar essa situação para que aqueles que dependem do abastecimento possam ter uma garantia certa. O município e o estado precisam somar forças para que se resolva essa problemática porque eu acho que a operação nova evitará fraudes, mas reduzir para 17 carros, não irá favorecer pipeiros, nem as famílias”, ressaltou.
O deputado Miguel Coelho não acreditou muito nessa parceria entre Julio Lossio e Governador Paulo Câmara citada por Alvorlande Cruz, alegando que o vereador usou um tom de política em sua fala.
“Não vamos misturar as coisas, não precisa trazer a política para esse debate, Alvorlande falou tanto em parceria, mas todos lembram quando a prefeitura colocou carros-pipa, que foi no período de julho de 2012 e depois disso houve uma desassistência. Não vamos querer politizar um tema tão sério como abastecimento de água”, alfinetou Miguel Coelho.