Uma estudante de 14 anos morreu dentro do colégio no Bairro Universitário, em Uberaba (MG), após ser atacada com uma tesoura por um colega da mesma idade.
A vítima foi atacada por outro aluno do 9° do colégio particular. A adolescente, que não teve a identidade divulgada, sofreu um golpe perfurocortante de tesoura na região do tórax e não resistiu. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.
Um professor da escola, que é aluno do 10º período do curso de Medicina, prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe de resgate tentou reanimar a vítima, que não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.
O aluno fugiu após o crime, mas foi encontrado no fim da tarde. Ele foi apreendido pela Polícia Militar e será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade para responder de acordo com o previsto pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Motivação para o crime não foi divulgada. Segundo testemunhas relataram aos policiais, no momento do ataque o suspeito teria se aproximado da vítima, entregado uma folha de papel e, na sequência, desferido o golpe com o objeto perfurocortante. O pai da adolescente é funcionário do colégio e tentou socorrer a filha.
(Fonte:Uol/Foto:Gabriel Bonfim TV Integração)