Seis pessoas são feridas por facadas em estação ferroviária de Nova York

Seis pessoas ficaram feridas no domingo (7) em um ataque a facadas na estação de trem Penn, em Nova York, uma das mais movimentadas dos Estados Unidos, segundo o Departamento de Bombeiros da cidade.

Todas as vítimas são civis e foram levadas ao hospital, acrescentou o órgão.

O agressor estava “sob custódia”, informaram os bombeiros em um comunicado.

“Com base nas informações disponíveis neste momento, seis pessoas foram esfaqueadas e o suposto autor está sob custódia”, confirmou na rede social X o prefeito de NY, Zohran Mamdami.

Segundo o prefeito, as forças policiais da Amtrak, a companhia nacional de transporte ferroviário, atuaram para interromper o ataque e deter o agressor.

As circunstâncias do ataque não foram esclarecidas, mas o controlador da cidade, Mark Levine, disse no X que as autoridades acreditam que o suspeito é “uma pessoa em situação de rua com distúrbios emocionais”.

Uma pessoa sofreu ferimentos graves, duas ficaram com ferimentos moderados e duas com ferimentos leves.

O incidente ocorreu em um movimentado centro de transporte nova-iorquino pouco antes de dois importantes eventos esportivos na região metropolitana: as finais da NBA e a Copa do Mundo de futebol.

O Madison Square Garden, localizado acima da estação Penn, no centro de Manhattan, receberá duas partidas das finais da NBA na segunda-feira e na quarta-feira. (Foto: John Lamparski / AFP). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui