Durante uma coletiva de imprensa, neste sábado (25), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump falou sobre o tiroteio que aconteceu em Washington enquanto ele participava de um jantar. “Isso foi incrivelmente inesperado, mas o Serviço Secreto agiu rapidamente”, afirmou no início do pronunciamento.
Trump disse que o nome do suspeito e as motivações do ataque serão divulgadas em breve. Segundo o republicano, o atirador é um morador da Califórnia e os agentes de segurança já localizaram a residência do homem. “Ele é uma pessoa doente, uma pessoa muito doente”, declarou.
Trump afirma que um policial foi ferido, mas passa bem. “Eu não queria dizer isso, mas é por isso que precisamos de melhorias na Casa Branca. (…) É por isso que precisamos do salão de festas”, afirmou sobre as controversas obras que têm sido realizadas no prédio da Casa Branca.
Perguntado sobre o momento dos tiros, ele afirma que não percebeu imediatamente o que estava acontecendo. “É sempre chocante quando algo assim acontece”, disse. “Eu ouvi um barulho, mas achei que era um prato caindo. Foi à distância, não aconteceu no perímetro em que estávamos”. (Foto: Mandel Ngan/AFP).






