A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a modernização tecnológica de sua frota operacional em Pernambuco com a instalação de sistemas de internet satelital de alta velocidade. A iniciativa tem como objetivo garantir conectividade ininterrupta e célere para as equipes que atuam no policiamento e fiscalização das rodovias federais.
As instalações nas viaturas que atendem à Região Metropolitana do Recife e ao Agreste foram iniciadas e concluídas na quinta-feira (26). Seguindo o cronograma de implementação, as viaturas lotadas na região do Sertão receberão os equipamentos neste sábado (28), completando a cobertura em todo o estado.
A nova tecnologia permite que os policiais acessem sistemas de consulta de dados, preenchimento de boletins e ferramentas de inteligência com maior estabilidade, mesmo em locais onde o sinal de telefonia móvel é inexistente ou instável. Isso resulta em um atendimento mais ágil ao cidadão e maior segurança nas operações.
Uso Restrito
A administração ressalta que o acesso à rede satelital é de uso exclusivo da atividade operacional. Para garantir a segurança da informação e a integridade dos dados institucionais, a conexão não deve ser compartilhada com dispositivos particulares ou de terceiros fora da instituição.






