A Secretaria de Educação de Petrolina informou que precisou suspender as atividades da Unidade Gabriel Barbosa, situada no bairro José e Maria, após professores e estudantes apresentarem urticária na pele.
Veja a nota:
“A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Petrolina informa que houve a necessidade de suspender temporariamente, por 24 horas, as atividades da unidade Programa Nossa Infância Gabriel Barbosa devido a identificação de casos de urticária entre professores e estudantes.
A medida tem caráter preventivo e segue rigorosamente os protocolos de segurança em saúde. A suspensão é essencial para evitar a proliferação e permitir o controle adequado da situação. A Secretaria reforça que já iniciou a sanitização e desinfecção completa da escola, com a higienização de todas as áreas, garantindo um ambiente seguro para o retorno das crianças e servidores.
Todos os casos suspeitos ou identificados foram encaminhados ao posto de saúde para avaliação e tratamento, assegurando a adoção de todas as medidas recomendadas pelos profissionais da área.
A Secretaria reforça que todas as ações seguem padrões técnicos e protocolos estabelecidos, com foco exclusivo no bem-estar, na proteção e na segurança da comunidade escolar”.






