O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT informou que foi concluída a demolição da banca localizada no antigo pontilhão próximo aos Correios, ligação entre as avenidas Raul Alves e Santos Dumont, no centro de Juazeiro. Com isso, o tráfego de veículos já está liberado na via.
Os pedestres, porém, devem continuar utilizando o pontilhão próximo ao Banco do Brasil, pois, segundo a CLC Construtora, a calçada do trecho recém-demolido ainda não oferece condições adequadas de passagem. A equipe segue trabalhando para liberar o acesso o mais breve possível.
Ainda conforme o DNIT, a conclusão da demolição desse trecho da Banca (BR-407), onde ficavam os antigos Arcos da Ponte, está prevista para o fim deste mês. A CLC Construtora informou que na próxima terça-feira (18) será iniciada a demolição da estrutura da Banca do outro pontilhão, localizado próximo ao Banco do Brasil.
Por conta da obra, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes comunicou que o pontilhão próximo ao Banco do Brasil será interditado também na próxima terça-feira (18).
Alterações no tráfego durante a interdição:
Veículos pequenos (até 2,20 m de altura)
– Podem seguir normalmente pelo pontilhão da Orla I e acessar a Orla Nova (antigo Rei do Caldo).
Veículos grandes (ônibus, vans, caminhões e outros acima de 2,20 m)
– Devem utilizar rotas alternativas para acessar o bairro Santo Antônio.
– Opção recomendada: seguir pela Travessa da Maravilha, acessar a Banca (BR-407), continuar pelo bairro Piranga e retornar pela Avenida Airton Sena, no bairro Jardim Flórida, em direção ao Santo Antônio.






