Veja a nota divulgada pela Compesa, nesta quinta-feira (13).
“A Compesa esclarece que a situação da cobertura do reservatório localizado na Av. Tancredo Neves, em Petrolina, está sem solução há mais de uma década. Isso significa que a estrutura da cobertura do equipamento não ficou desgastada da noite para o dia.
Quando houve a mudança do governo, há quase três anos, uma das primeiras providências da Compesa foi assegurar os recursos para a recuperação dessa estrutura.
Os recursos foram prontamente liberados e um processo de licitação foi realizado. A empresa vencedora do certame desistiu da execução da obra. A segunda colocada também optou por não assumir a empreitada.
Para contratar uma obra, a Compesa precisa seguir a legislação e fazer a concorrência pública. As providências estão sendo adotadas para a publicação de novo edital para a contratação desses serviços.
Apesar da necessidade de reforma da estrutura do teto, a Compesa ressalta que o reservatório está em condições de uso e continua sendo utilizado normalmente para reforço do sistema de abastecimento da cidade”.






