Estudante de Engenharia Agronômica da Univasf participará da COP 30

Ao vivenciar a transformação na realidade de sua família pela agroecologia, Guilherme Delmondes encontrou na junção do conhecimento acadêmico e do saber ancestral sua forma de permanecer no campo. Estudante do 2º período de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Delmondes agora sairá do sertão para compartilhar seus conhecimentos na 30ª Conferência das Partes (COP 30), que acontecerá em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro. O discente teve sua história e de sua família contada no minidocumentário “Doutores da Terra”, produzido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que será exibido durante a COP 30.

O estudante irá apresentar o documento “Manifesto das Juventudes dos Semiáridos” na Cúpula dos Povos, evento que acontecerá paralelamente à COP 30. O trabalho, que evidencia diversas linhas de ação para mitigar os efeitos das mudanças climáticas no semiárido, foi produzido em grupo durante a trilha formativa “Semiárido Rumo à COP 30”.

“Participar da COP 30 é um marco na minha caminhada. Uma oportunidade extraordinária fruto de um processo de articulação, organização e preparação coletiva. Estar em um espaço de tamanha relevância mundial representa a chance de levar as vozes, os saberes e as experiências do semiárido para o centro dos debates globais sobre as mudanças climáticas”, diz o estudante.

Sobre a COP 30 – A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes) é um encontro global anual onde líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil discutem ações para combater as mudanças do clima. A COP é o maior evento das Nações Unidas global para discussão e negociações sobre as mudanças do clima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui