ALBA realiza debate sobre o fim da escala 6×1 nesta quinta (30); Manuella Tyler, vereadora 1ª Suplente de Juazeiro-BA marca presença

O deputado federal Léo Prates (PDT-BA), presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, vai comandar um seminário, nesta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sobre o fim da escala 6×1. O encontro foi intitulado de “Alternativas para o fim da escala de trabalho 6×1”.

O encontro visa debater alternativas para a jornada de trabalho que conciliem produtividade, competitividade e qualidade de vida, beneficiando assim empresas e funcionários.

“A discussão sobre a jornada 6×1 não é apenas trabalhista, é social e econômica. O desafio é encontrar um ponto de equilíbrio entre produtividade e bem-estar, respeitando a diversidade do mercado de trabalho brasileiro. Nosso papel enquanto Parlamento é conduzir esse debate com base em evidências, diálogo e responsabilidade”, afirmou Prates.

O momento vai debater novos modelos de trabalho mais flexíveis, como a escala 5×2, modelo já usado em outros países e já comprovada que contribui para o adoecimento ocupacional, beneficiando os trabalhadores, sem causar prejuízos a empresa. Além do deputado baiano, também está previsto a participação da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), autora do PL que põe fim a escala 6×1.

“A realização desse evento em diferentes regiões do país é fundamental para ser construída uma solução participativa e democrática que capte as diversas realidades do Brasil, quais ás necessidades locais, e por isso estarei representando o interior e o semiárido com os desafios e oportunidades do nosso território para os trabalhadores”, afirmou Manuella Tyler, ativista do Movimento VAT, Vida Além do Trabalho no Vale Do São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui