Professor da Univasf está entre os mais influentes do mundo na área de Ciência Animal e Veterinária

O professor Maurício Horta, do Colegiado de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está entre os 2% de cientistas mais relevantes do mundo na área de Ciência Animal e Veterinária, segundo o ranking 2025 da plataforma internacional Research.com. O docente ocupa a 84ª colocação no Brasil, mantendo a posição alcançada em anos anteriores.

O levantamento foi elaborado a partir de dados das bases OpenAlex e CrossRef, entre outras fontes reconhecidas, que asseguram ampla cobertura de publicações e citações científicas. As métricas consideraram informações coletadas em 27 de novembro de 2024. A classificação dos pesquisadores é definida pelo D-index (Discipline H-index), indicador que avalia exclusivamente publicações e citações dentro da área de atuação, oferecendo uma análise mais precisa do impacto e da relevância da produção científica.

“Fiquei muito feliz e honrado em fazer parte desse seleto grupo de pesquisadores mais influentes na Medicina Veterinária. Me sinto orgulhoso de continuar realizando pesquisa de qualidade na região, apesar das dificuldades enfrentadas por pesquisadores no país”, afirmou o professor Maurício Horta ao comentar o resultado.

As principais linhas de pesquisa coordenadas por Horta envolvem estudos epidemiológicos de agentes transmitidos por vetores no Semiárido, doenças zoonóticas em animais domésticos e silvestres, além do diagnóstico sorológico e molecular de agentes parasitários e infecciosos. (Univasf/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui