O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) anunciou nessa terça-feira (7) a suspensão do resultado do último concurso realizado pelo órgão.
A decisão foi tomada após a constatação que uma das aprovadas no certame aparece na lista de investigados por fraudes em concursos públicos.
Com 31 anos, a candidata, que é advogada, ficou em quinto lugar entre os aprovados para o cargo de Auditora de Controle Externo em Tecnologia da Informação no concurso do TCE-PE.
A investigação apontou a suspeita que a mulher esteja envolvida em 14 possíveis fraudes em concursos públicos, incluindo certames de instituições como o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Prefeitura do Recife, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e a prefeitura de Campina Grande (PB).
O caso foi revelado pela Polícia Federal. No inquérito divulgado, que inclui outros suspeitos, estão relacionados casos de fraudes em concursos públicos em Pernambuco, na Paraíba, em Alagoas e no Distrito Federal. (FolhaPE)