O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emício Júnior explicou as próximas etapas do Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Dom Avelar I, em Petrolina (PE). Ele concedeu entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, nesta segunda (6).
A lista com quase 40 mil inscritos já foi divulgada no site da Prefeitura Municipal. “A partir desta lista, agora, nós vamos para a lista dos elegíveis, ou seja, aqueles que cumpriram os requisitos mínimos: estar cadastrado no CadÚnico atualizado, ser chefe da família no CadÚnico, ter renda familiar de até R$ 2.850,00, ser residente em Petrolina há pelo menos dois anos, todas essas informações, as próprias pessoas colocaram no cadastro”, explicou o secretário.
A relação dos elegíveis, que preenchem todos os requisitos, será divulgada em 29 de outubro. Neste momento, são oferecidos 200 apartamentos. Segundo Emício, não haverá sorteio dos imóveis, pois os candidatos serão escolhidos mediante pontuação de acordo com os critérios de hierarquização. A medida obedece as regras do Ministério das Cidades.