Policiais militares de Pernambuco e da Bahia apreenderam armas de fogo e drogas, durante uma operação conjunta nas cidades de Custódia (PE) e Curaçá (BA). Dois homens foram presos na cidade pernambucana.
A PM investigava um possível refino de cocaína e armazenamento de drogas, armas e munições, em Custódia. Ao chegar no ponto indicado, um grupo suspeito deixou o local fugindo de carro.
Ao fazer uma varredura, foram localizados dois homens e um tablete de cocaína. Foi descoberto que os foragidos eram de Curaçá e mantido contato com os policiais baianos, que deram apoio ao BEPI e localizaram o esconderijo do grupo.
No local, foram apreendidos uma espingarda e 89 cartuchos de calibre 12; uma pistola e 196 munições calibre .9mm; uma pistola e 200 munições calibre .40; um rifle calibre .38; um rifle calibre .22; uma espingarda calibre .635; três espingardas de pressão; uma espingarda artesanal; quatro balanças de precisão; três carregadores calibre .9mm; três carregadores calibre .40; sete carregadores alongados; um supressor de ruídos; um rolo de papel filme; cinco caixas de chumbo calibre .635; pequenas porções de maconha e crack; 2,340kg de cocaína; três celulares e nove cápsulas deflagradas de calibre .36.
Os envolvidos e todo o material foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, para adoção das medidas legais cabíveis. (Foto:PMPE)