Petrolinense, aluno de escola pública e neto de Floro Firmino será empossado juiz pelo TJ-PE

0
12

O petrolinense Rodrigo Flávio Alves de Oliveira será empossado juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco nesta quinta-feira (7), no Recife.

Rodrigo é neto do operário Floro Firmino, filho de Maria da Paz Alves de Oliveira (em memória) e Hamilton Alves de Oliveira, ambos servidores públicos, professores da Educação Básica do Estado de Pernambuco e tem duas irmãs, Cintia e Cássia. Ele estudou boa parte de sua vida em escolas públicas de Petrolina.

A posse coletiva dos 63 nomeados (as) ao cargo de juiz (as) substituto (a), acontecerá às 11h nesta quinta-feira, no Auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, situado na Ilha Joana Bezerra.

Carreira

Rodrigo tem Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, concluiu o curso de direito em três anos e meio, com coeficiente de aproveitamento de 9,06, ficando em primeiro lugar da turma. Foi nomeado em dezembro/2016 para o Cargo de Procurador-Geral do Município de Abreu e Lima.

Reconhecido pela sua disciplina, foi aprovado para os cargos de Juiz Substituto do Estado de Pernambuco e Promotor de Justiça do Estado do Pará. Além de também ter sido aprovado até a fase oral para os cargos de Juiz Substituto do Estado do Maranhão e Defensor Público do Estado do Mato Grosso do Sul.