Petrolina avança no Plano de Ação de Emergência da lei de Segurança de Barragens

    A Eletrobras Chesf esteve em reunião com o prefeito Simão Durando, de Petrolina (PE), para apresentação das ações finais de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE), em atendimento à lei de Segurança de Barragens.

    Patrícia Neves, coordenadora da implantação do PAE da Eletrobras Chesf, demonstrou para a equipe do município a importância, também, do cadastramento da população próxima à barragem na plataforma Alert, a ser disponibilizada pela Empresa.

    No encontro ela ressaltou que a parceria com as defesas civis, estadual e municipal, é fundamental para as próximas etapas que compreendem a instalação de placas de rotas de fuga nas zonas de autossalvamento, já no próximo mês de outubro; instalação de sirenes e cadastramento da população, a serem realizados no mês de dezembro. A zona definida vai da Usina de Sobradinho a comunidade de Tapera.

    Os locais foram definidos junto à defesa civil local.

    Patrícia destacou ainda que todas essas ações atendem à lei e consolidam uma cultura de prevenção a emergências com barragens.

    “As Defesas Civis estadual e municipal estão envolvidas nesse processo desde o começo, inclusive na definição desses elementos de segurança. Essa parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, é fundamental nesse sentido, pois são responsáveis pelos Planos de Contingência de cada localidade.”

    Defesa Civil

    A Defesa Civil de Petrolina realizará diversas ações informativas junto à população, especialmente nas escolas públicas, para esclarecer sobre o que são zonas de autossalvamento e a necessidade de todos estarem nivelados sobre as ações preventivas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui