Mais uma invasão foi beneficiada com o sistema de abastecimento de água em Juazeiro. Cerca de 90 residências do bairro Jardim Água Bela, próximo ao bairro Jardim Vitória, tiveram suas ligações legalizadas. A maioria usava água clandestinamente.
De acordo com Daniel Carneiro, chefe da Divisão de Redes e Ramais do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE, foram colocados mais de mil metros de tubulação de 60 milímetros, beneficiando cinco ruas do local.
O morador Jorge Luiz Campos admitiu que usava água irregular, mas foi o primeiro a fazer o pedido da sua ligação. “Sei que estava errado, mas precisava da água para as tarefas diárias. Agora estamos todos contentes, pois temos a certeza da água em nossas casas sem correr o risco de sermos punidos”, ressaltou.
Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o combate às ligações clandestinas vai ter continuidade, principalmente nesse momento de crise hídrica. “Precisamos conscientizar a todos de que a água é um bem precioso e deve ser usada de forma racional. Ao fazer uma ligação clandestina a pessoa está cometendo o desperdício e provocando a falta de água em outras residências. Nossa meta é continuar levando água de qualidade a todas as residências do município através das extensões de redes e de novas adutoras”, pontuou.






