O São Paulo Futebol Clube acertou ontem (1º), a contratação do juazeirense Daniel Alves, de 36 anos. De acordo com a publicação feita no site oficial do tricolor, o lateral-direito assinou o contrato válido até dezembro de 2022.
A decisão de ingressar num time brasileiro foi depois de ter encerrado com o Paris Saint-Germain (PSG), onde estava desde 2017. O lateral atuou no clube francês em 73 partidas e somou oito gols.
O novo projeto com o tricolor deve colocá-lo na Copa do Mundo de 2022 no Catar e escrever mais uma página da história do jogador com mais títulos do futebol no mundo.
No site do clube a diretoria celebra o momento e afirma que mesmo diante de várias propostas que o atleta recebeu de outros clubes, ele optou por voltar ao Brasil e jogar em casa. “Um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
No instagram, Daniel Alves também comemorou a contratação, postou um vídeo que foi divulgado pelo clube e escreveu. “Sonhar é possível e realizar também….. um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona, hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!” afirmou.