O G20 Semiárido ganha cada vez mais força e depois de receber o apoio da SUDENE, durante esta semana, outra instituição importante, no cenário do Semiárido, entra no circuito para promover articulações positivas para o Grupo, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O prefeito, Julio Lossio, foi recebido pelo presidente do órgão, Marcos Holanda, nesta quinta-feira (9) em Fortaleza-CE.
Durante o encontro Julio Lossio apresentou as potencialidades do G20 Semiárido, que tem a perspectiva de reunir as 20 maiores cidades da região, que juntas possuem um poderio econômico e social importante dentro e fora do Semiárido. O gestor municipal expôs também que entre os objetivos do G20 estão o debate das desigualdades que existem dentro da própria região Semiárida, especialmente entre cidades do litoral e do sertão, as cadeias produtivas dos municípios e a disparidade de investimentos que chegam até elas.
“O G20 é um projeto audacioso e ele terá um papel importante na criação de novas oportunidades para as cidades que estão envolvidas, mas todos os outros municípios que formam o nosso semiárido, também serão beneficiados”, avalia Lossio, que destacou ainda a relevância do apoio do BNB para o Grupo. “O BNB é hoje a maior instituição financeira de fomento a economia no Nordeste e as cidades do G20 precisam de investimentos em suas potencialidades econômicas, para que possam progredir sempre mais”, pontua Lossio.