O vereador Zé Batista da Gama (PDT) e alguns vereadores da oposição se retiraram do plenário da Casa Plínio Amorim porque são contra ao veto do prefeito Lossio, em dois projetos como já publicamos no blog nesta quinta-feira (5).
O parlamentar criticou a frase “imposição da oposição”, dita pelo líder do governo Ednaldo Lima, que chegou a mencionar que seus opositores são ‘covardes’ e ‘ficaram com medo’ de aprovar as matéria (com veto do prefeito).
“Ele quer impor e nós damos o troco impondo, ele não manda no legislativo e precisa ser mais coerente. Nós queremos tirar o veto para fazer uma análise melhor e votar com mais tranquilidade e não fazer o que o prefeito quer, aqui ele não manda”.
Questionado se a guerra entre oposição e situação prejudica a população por conta de vários projetos que ainda não foram aprovados na casa, Zé Batista diz que, “se prejudica é por culpa dos governistas que não ouvem e não aceitam que os projetos beneficiam o povo”, disse.
“Batista diz que as matérias do executivo são incoerentes e volta a atacar Ednaldo Lima, alegando que o mesmo não aceita discutir os projetos com transparência.
“Ednaldo Lima veio com outra visão para essa casa querendo ser mandatário-mó, o autor principal da incoerência, impondo inclusive, as prerrogativas do chefe dele e ele não manda aqui, enquanto a oposição estiver aqui ele não tem vez”, disparou.






