Univasf emite nota sobre corpo encontrado em área de mata no Campus Ciências Agrárias

No final da tarde da segunda-feira (9), foi encontrado o corpo de uma pessoa do sexo feminino, em avançado estágio de decomposição, no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). Ao tomar conhecimento do fato, a Univasf acionou a Polícia Militar (PM) para as providências necessárias e, no início da noite, equipes da PM, Polícia Civil e Polícia Científica, que engloba o Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML), estiveram no local para dar início aos procedimentos de investigação.

O IML fez o traslado do corpo para o exame cadavérico, que indicará a possível causa da morte. O órgão também realiza a coleta de material para obtenção do perfil genético e essas informações são inseridas num banco de dados de restos mortais não identificados, contribuindo para localizar pessoas desaparecidas. O laudo do IML e o laudo pericial do local, feito pelo Instituto de Criminalística, serão encaminhados à Polícia Civil para compor o inquérito.

O corpo foi encontrado numa região de mata do CCA, afastada da área de edificações do campus, por um funcionário terceirizado do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), enquanto coletava sementes da caatinga para produção de mudas. A Univasf ressalta que tem se empenhado, desde o primeiro momento, para o esclarecimento desse ocorrido e reafirma seu compromisso em colaborar integralmente com a Polícia e acompanhar o andamento das investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui