Unimed Vale do São Francisco comemora Dia do Obstetra com destaque para o parto adequado

    A Unimed Vale do São Francisco, comemorou o Dia do Obstetra com incentivo a experiência de parto positiva e segura através do Programa Parto Adequado (PPA).

    Além de homenagear o médico que se dedica aos cuidados das mulheres ao longo do pré-natal, a cooperativa está reforçando a divulgação do programa que surgiu de uma iniciativa em conjunto com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein, o Institute for Healthcare Improvement, com o apoio do Ministério da Saúde.

    Iniciado há 8 anos para incentivo ao parto vaginal fisiológico e seguro, o Programa Parto Adequado já contabiliza uma redução significativa de cesarianas sem indicação clínica, reduzindo também com isso os riscos de infecção, hemorragia pós-parto, reação anestésica, trombose e outras complicações cirúrgicas.

    Segundo a médica obstetra responsável pelo programa, Amanda Viana, o diferencial da assistência ao parto no Hospital Unimed Petrolina (HUP) é a equipe obstétrica e neonatal de plantão 24hs, assim como enfermeiras obstetrizes, sendo todos esses serviços muito bem avaliados, com destaque para o serviço de Analgesia de Parto e a sala PPP (Pré, Parto e Pós), “que oferece ambiente acolhedor para o parto com métodos não farmacológicos para alívio da dor, tais como iluminação ambiente, bola, espaldar, banqueta, banho quente, entre outros”, completou Amanda Viana.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui