Parece que a mordomia de alguns vereadores em querer extrapolar o tempo da fala na tribuna está com os dias contados. Depois que os parlamentares protagonizaram troca de farpas nas últimas sessões da Cada Plínio Amorim alegando falta de decoro parlamentar e não cumprimento do regimento interno, o Presidente da câmara de vereadores Osório Siqueira, demonstrou o que estava faltando há muito tempo na casa: ordem e respeito ao tempo da fala de cada vereador
Durante sessão ordinária nesta terça-feira (19), vereadores que colocaram na pauta requerimentos e emendas para, sequer participaram da metade da sessão de ontem e foram chamados à atenção por Osório Siqueira que em tom de autoridade pediu que os mesmos que se encontravam fora da plenária adentrassem em dois minutos.
O tempo do vereador Zenildo Nunes também foi interrompido. Ele extrapolou três minutos da fala, onde foi cortado pelo presidente da casa. “Precisamos impor ordem no recinto e o discurso de alguns vereadores se tornam repetitivos e minha postura será de garantir ordem em todas as sessões, disse Osório.