TRE-PE cassa mandato de vereadora em Serra Talhada (PE)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou todos os registros de candidatura e diplomas dos candidatos do Partido Solidariedade (eleitos, suplentes e não eleitos) de Serra Talhada, no Sertão, por fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024. Com a decisão, perde o mandato a vereadora eleita, Juliana Tenório, que também ficará inelegível pelos próximos oito anos.

O julgamento reconheceu duas candidaturas fictícias: de Jéssica Bianca e Silva e Ana Michele de Barros Silva, que assim como Juliana, ficarão inelegíveis pelo prazo de oito anos. A decisão ainda determinou a inelegibilidade do presidente do partido Solidariedade de Serra Talhada, Waldir Tenório Junior, que conduziu a convenção e homologou as candidaturas fictícias.

A relatora, desembargadora eleitoral Karina Amorim, considerou que as duas candidatas não eram postulantes reais e, além de não cumprirem os atos efetivos e contínuos de campanha eleitoral, simularam despesas e realizaram contratações fictícias.

(Foto:reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui