Foi apresentado nesta quinta-feira (3) pelo DNIT e participação da empresa responsável pela Travessia Urbana de Juazeiro-BA juntamente com AMMPLA, AMTT, PM e PRF o estudo de tráfego na mobilidade urbana para a demolição da banca e construção de viaduto que vai ligar a ponte Presidente Dutra entre Juazeiro-BA e Petrolina (PE).
Levando em conta o comportamento da situação atual e da simulação do período de obras sem intervenções mitigatórias, além dos critérios básicos para a garantia de acessibilidade, foram estabelecidas as seguintes medidas de mitigação:
. Inativação do semáforo nas interseções:
. Av. Santos Dumont x Travessa da Maravilha,
Av. Raul Alves x R. José Petitinga;
Av. Raul Alves x R. do Paraíso,
Av. Raul Alves x R. Princesa Isabel;
Av. Raul Alves x Pça. Barão do Rio Branco
Av. Raul Alves x R. Mal. Deodoro da Fonseca
Outras alterações:
. Operação em sentido único (Sul-Norte) no primeiro quarteirão da Travessa da Maravilha.
.Restrição do tráfego de caminhões pesados. 818 caminhões serão retidos das 6h às 21h ou optar por outras vias.
.4+ eixos e/ou altura superior a 4,40m, entre as 06h00 e 21h00, nos dias úteis
-Proibição do estacionamento na via:
-Em pontos chave, a fim de aumentar o número de faixas de circulação, das 06h00 às 19h00, somente em dias úteis.
-Reforço por monitoramento operacional.
Todo esse processo começa em maio, com sinalização e orientações dos órgãos de trânsito e imprensa em junho e no mês de julho começa a demolição da banca com todas as restrições citadas na matéria.
Já os viadutos que compreendem à Lagoa de Calu e contorno da São Luís para melhorar a fluidez para Petrolina (PE) serão entregues até o São João.