Na próxima quinta-feira (26), não será permitido estacionar carros, motocicletas ou qualquer tipo de veículos no percurso do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Petrolina, pois os veículos estarão passíveis de reboque. Está sendo preparado pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) um esquema especial de trabalho com mais de 50 agentes de trânsito, oito homens operacionais da manutenção, fiscais de transportes, motocicletas, viaturas, vans e guinchos, bem como a sinalização com cavaletes, cones e assistência médica ao longo do trajeto no dia do evento.
Além disso, o transporte coletivo terá sua rota alterada à medida que as vias que eles trafegam sejam interditadas. Os fiscais das empresas serão responsáveis pela mudança do trajeto dos ônibus. “É um momento único e por isto precisamos da compreensão e contribuição de todos, motoristas e pedestres para fazer um momento de tranquilidade para garantir um percurso seguro”, diz a engenheira de trânsito da AMMPLA, Paula Lopes, ressaltando que o revezamento da Tocha Olímpica representa um olhar positivo para Petrolina no cenário turístico e esportivo nacional.
O símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade e será conduzido por 110 cidadãos, num percurso de 21km, Passando por 17 bairros. O início do revezamento está marcado para às 15h, na BR 407, no bairro Cosme e Damião e será finalizado na orla de Petrolina, por volta das 18h, quando haverá shows e celebrações.