O desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promoveu nesta terça-feira, (11), a entrega ao ex-prefeito e atual secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande (PE), Jorge Roberto Garziera, do Diploma Desembargador Waldemir Oliveira Lins, uma das principais condecorações da Corte Estadual, que reconhece personalidades e instituições que contribuem ou contribuíram significativamente para a Justiça e para a sociedade pernambucana.
“A homenagem do TJPE amplia o reconhecimento da história dessas personalidades”, salientou o desembargador Ricardo Paes Barreto.
A comenda Desembargador Waldemir Oliveira Lins entregue a Jorge Garziera representa mais um reconhecimento à celebração dos 50 anos da chegada da vitivinicultura ao Nordeste, trajetória liderada por este enólogo e empresário do setor, gerador de milhares de empregos e visionário que ajudou a transformar Lagoa Grande, no Semiárido pernambucano, e o Vale do São Francisco na segunda maior região produtora de vinhos e derivados do país.
“Receber esta homenagem é uma alegria imensa e, sobretudo, um reconhecimento ao trabalho que iniciamos há cinco décadas, acreditando no potencial do Sertão e do Vale do São Francisco. Este diploma não celebra apenas a minha trajetória, mas a de todos que ajudaram a construir a história da vitivinicultura no Nordeste”, declarou o homenageado Jorge Garziera.
Como prefeito em duas oportunidades, Jorge colocou Lagoa Grande, Pernambuco e o Nordeste brasileiro no mapa mundial da produção vitivinícola. O secretário de Governo também é o criador da Festa da Uva e do Vinho do Nordeste — VinhuvaFest — que acontece este ano, de 20 a 23 de novembro, em sua nona edição, após 10 anos de sua última realização na “capital da uva e do vinho do Nordeste”.






