O Governo de Pernambuco realizou aquisição de 10 dispositivos móveis multiespectrais CSI Pro 2 smartphone para a Polícia Civil, voltados para a melhoria das perícias papiloscópicas no Estado.
Os novos smartphone contam com sistema de macro e microimagem, permitindo a detecção de impressões digitais latentes em diferentes tipos de superfícies e objetos. Além disso, possuem software especializado para arquivamento, análise e transferência de dados, o que representa um ganho substancial em agilidade e precisão nas perícias.
A tecnologia CSI Pro 2 representa um avanço estratégico na investigação de cenas de crime, uma das etapas mais importantes para o esclarecimento dos casos. “Com esses equipamentos, será possível à equipe de peritos papiloscopistas da PCPE identificar vestígios com mais eficiência e agilidade, garantindo respostas mais rápidas na resolução de casos”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha.
Além da aquisição dos equipamentos, houve capacitação de peritos papiloscopistas de todo o Estado, com treinamento ministrado por equipe técnica da empresa fornecedora. Os equipamentos serão distribuídos para atuação dos policiais civis nas regiões da Capital, Região Metropolitana, Agreste e Sertão.