A bola vai rolar em Petrolina para a abertura oficial da Copa do Interior e do Campeonato Interbairros, os maiores campeonatos de futebol amador do município. A estreia acontece no sábado (13), a partir das 16h, no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, reunindo equipes da cidade e da zona rural em uma grande festa esportiva.
Os primeiros confrontos já estão definidos. Pelo Interbairros, o Loteamento Recife enfrenta o bairro Henrique Leite; já na Copa do Interior, o jogo de abertura será entre as comunidades de Lajedo e Capim. A expectativa é de estádio cheio e clima de celebração para marcar o pontapé inicial das competições.
Neste ano, 73 equipes estão inscritas nas duas competições, divididas entre as áreas urbana, sequeiro, irrigada e ribeirinha, com um formato que inclui fase de grupos, mata-mata e final única. Os campeões e vice de cada área se enfrentarão na grande Copa dos Campeões, que definirá o campeão geral.
A Copa do Interior e o Campeonato Interbairros contam com organização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e têm como objetivo fortalecer o esporte amador, promover integração entre bairros e comunidades e revelar novos talentos do futebol local.
Acesse aqui a tabela