Sobe para 9 o número de cães mortos com suspeita de intoxicação após ingerir petiscos; casos foram registrados em Minas Gerais e São Paulo 

    Nove cachorros morreram após ingerirem petiscos com suspeita de contaminação. Segundo a Polícia Civil, seis mortes aconteceram em Belo Horizonte, uma na cidade de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e duas em São Paulo.

    Existem ainda outros seis casos suspeitos de cachorros contaminados na capital mineira e dois em Goiás – os tutores procuraram a Polícia Civil para relatar que os animais passaram mal ou estão internados.

    A Polícia Civil informou também a suspeita de outro modelo de petiscos envolvido na contaminação dos cães. Agora são três tipos.

    Os petiscos que já estavam identificados eram o Dental Care e o Every Day. A outra embalagem informada pela polícia é a Petz Snack Cuidado Oral. Todos são de fabricação da empresa Bassar.

    “São lotes diferentes, são vários lotes. Os petiscos que as tutoras trouxeram para a gente, todos já foram encaminhados para a realização da perícia técnica cientifica da Polícia Civil, então, a gente agora aguarda o laudo em relação aos petiscos”, afirmou a delegada Danúbia Quadros.

    As empresas Petz e Bassar se manifestaram por meio de nota:

    “Imediatamente, quando do fato noticiado, envolvendo o produto SNACK EVERY DAY SABOR FIGADO da marca Bassar (fabricante e distribuidor) acerca de casos de intoxicação, o Grupo Petz retirou voluntariamente os produtos dos pontos de vendas da rede, notificando a empresa Bassar para ciência e providências, bem como colocou-se prontamente à disposição para colaborar com apuração dos fatos. A Petz informa ainda que retirou preventivamente das lojas um outro produto – o Snack Cuidado Oral – Hálito Fresco, para análise”, disse a Petz.

    “A Bassar Pet Food informa que enviou os produtos citados para análise no laboratório no Centro de Qualidade Analítica, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias. Por precaução, a companhia iniciou a retirada do mercado do lote 3554 do produto Everyday”, declarou a Bassar.