Simão Durando autoriza construção de nova UBS para atender mais de 12 mil moradores no KM-25

Uma obra aguardada há muitos anos começa a sair do papel na região irrigada de Petrolina. O prefeito Simão Durando assinou, nesta quinta-feira (27), a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde do KM-25, que chega para fortalecer a Atenção Primária e ampliar o acesso aos serviços de saúde na zona rural de Petrolina. O evento contou com a participação dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, além dos moradores da comunidade.

O investimento total na obra é de R$ 2,1 milhões garantindo uma estrutura ampla, moderna e humanizada, projetada para garantir atendimento qualificado à população. O equipamento contemplará consultórios médicos, de enfermagem e odontológico; salas de procedimentos, imunização, coleta de exames, acolhimento, classificação de risco e espera climatizada; além de banheiros adaptados, sala de amamentação, sala lilás, áreas administrativas, farmácia, depósitos de resíduos, entre outros.

Durante o ato de assinatura, Simão Durando destacou o impacto da obra na vida da comunidade. “Essa semana foi de grandes conquistas. Sai domingo cedinho de casa e voltei ontem para a cidade. Assinamos o termo para construção do Hospital de Olhos. E hoje estamos celebrando esse marco na saúde do KM-25. Será uma grande estrutura, uma das unidades mais completas já construídas na área rural. É um investimento importante, pensado para acolher bem, oferecer atendimento humanizado e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Petrolina segue avançando com muito trabalho e responsabilidade”, afirmou.

A nova UBS abrigará quatro Equipes de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e recepcionistas, garantindo acompanhamento contínuo e territorializado das famílias atendidas. Ao todo, cerca de 12.320 moradores do KM 25 e da área irrigada serão beneficiados diretamente com a implantação do equipamento, que representa um avanço significativo para a saúde no interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui