Cinco cachorros foram encontrados mortos após serem envenenados, na cidade de Lapão, no norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, populares relataram que uma pessoa, ainda não identificada, saiu pelas ruas jogando comida com veneno para cães.
Por meio de nota, a Prefeitura de Lapão, no total, informou que 12 cães foram envenenados e cinco morreram imediatamente. Outros dois que foram resgatados ainda com vida, não resistiram.
O caso aconteceu na última quinta-feira (28), no distrito de Aguada Nova. Conforme a PC, foram colhidas amostras de ração e fragmentos de carne, que foram encaminhados para perícia.
A gestão municipal disse que, além da Comissão Especial para Proteção, Defesa e Direito dos Animais (CEPDDA), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, esteve no local, atuando na identificação de riscos sanitários e colaborando com o monitoramento da área.
Através da Secretaria de Saúde, uma veterinária prestou assistência aos animais que ainda estavam vivos e agonizando.
O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Lapão como crime de extermínio de animais. Oitivas e diligências estão em andamento para identificar os responsáveis. (Foto: Prefeitura de Lapão).