Um caso de assédio sexual contra uma menor de 12 anos foi registrado em uma escola municipal de Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú. O fato aconteceu no dia 31 de agosto, mas só foi amplamente divulgado neste final de semana, com uma nota da Secretaria Municipal de Educação dizendo que colaborou ativamente com a polícia para a prisão do suspeito, de 55 anos, o qual trabalhava na limpeza da escola.
A denúncia chegou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) por meio da mãe da vítima. A garota relatou que estava no horário de intervalo quando o homem lhe abordou, inicialmente, para entregar a quantia de R$ 20,00, afirmando que ela deveria “namorar alguém como ele, da idade dele, que seria capaz de dar dinheiro, presentes e fazer sexo”. No momento da saída da escola, novamente o mesmo homem se aproximou da adolescente, a chamou para um local escondido, passou a acariciá-la e tentou beijá-la à força. A vítima conseguiu empurrar o homem e correr, pedindo ajuda a outros alunos.
Em escuta especializada na DEAM, a adolescente relatou ainda que os assédios já vinham acontecendo há algum tempo. O homem, inclusive, já havia oferecido a ela um aparelho celular, fato confirmado por testemunhas e informantes. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública local.






