Semiárido Show reunirá mais de 100 tecnologias nas vitrines de campo

A área demonstrativa do Semiárido Show 2025, em Petrolina (PE), reunirá mais de 100 tecnologias agrícolas desenvolvidas para as condições do Semiárido brasileiro. Os visitantes poderão acompanhar de perto o desempenho de cultivares, sistemas produtivos e práticas de manejo adaptadas à realidade da região.

Entre as vitrines, haverá um espaço dedicado às variedades de feijão, reunindo materiais de alto potencial produtivo. O grande destaque será o lançamento da BRS FC409, cultivar de feijoeiro-comum com elevado valor comercial e nutricional.

Também estarão em exposição cultivares de feijão-caupi, cultura que vem se consolidando como alternativa para a segunda safra, especialmente em substituição ao milho em períodos de janela curta de plantio. Além disso, serão apresentadas variedades de feijão-de-metro de elevada produtividade e adaptabilidade.

O público encontrará ainda vitrines de forrageiras, como capim buffel, urochloa, aruana, pangolão, BRS Capiaçu e BRS Kurumi, lém de espécies arbóreas como gliricídia e leucena, e nativas da Caatinga, como maniçoba e pornunça. A palma forrageira também terá espaço, com a exposição de materiais resistentes à cochonilha-do-carmim.

O Semiárido Show

O Semiárido Show é um dos maiores eventos de inovação tecnológica voltados para a agricultura familiar no Nordeste. Realizado a cada dois anos pela Embrapa, com o apoio de diversas instituições, tem como objetivo facilitar o acesso dos produtores rurais do Semiárido a conhecimentos, informações e tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e parceiros. Nesta edição, o Semiárido Show conta com a parceria do IRPAA.

(Foto:Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui