A população de Petrolina teve a oportunidade de conhecer, de forma mais detalhada, os estudos feitos sobre a macrodrenagem da cidade e os impactos nas diversas bacias hídricas existentes em Petrolina, durante a 2ª Audiência Pública, realizada na sexta-feira (3), no auditório da Fundação Nilo Coelho. O evento reuniu lideranças comunitárias, profissionais que atuam na área e autoridades.
A iniciativa da gestão municipal tem o objetivo de garantir maior segurança hídrica, planejamento e infraestrutura para o crescimento ordenado da cidade. Nos últimos meses, canais de comunicação ficaram abertos para que a população pudesse enviar contribuições para o desenvolvimento do plano e ter acesso ao material técnico dividido por bacias.
Com a conclusão das etapas de audiências, até o final deste ano, a minuta do projeto de lei será enviada à Câmara de Vereadores de Petrolina para análise e aprovação. O desenvolvimento do Plano Diretor de Macrodrenagem marca um novo capítulo na história do município, que há décadas sofria com os efeitos das chuvas em bairros periféricos.