Secretária do Estado da Bahia participa da Conferência da Mulher em Juazeiro

    0

    banner

    A Secretária Estadual de Política para Mulheres da Bahia, Olívia Santana participa nesta terça-feira (28), da 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que será realizada das 8h ás 17h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

    Durante a Conferência, a secretária Olivia fará uma palestra sobre a Política para Mulheres no Estado e a Coordenadora Geral de Ações de Prevenção da Presidência da República, Terezinha Abigail Gonçalves apresentará um balanço do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República (SPM/PR).

    O tema da Conferência este ano, “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi dividido em quatro eixos, que poderão ser escolhidos pelos conferencistas no momento da inscrição, como: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

    “É muito importante a participação da secretária do Estado, Olivia Santana e da coordenadora da Presidência da República, Terezinha Abigail na Conferência da Mulher no nosso município. A presença delas fortalece ainda mais as discussões, a nível Municipal, Estadual e Federal. Convidamos a população de Juazeiro, em especial as mulheres para contribuir com as propostas que sairão daqui em prol de políticas públicas de igualdade para as mulheres”, finalizou a secretária da SEDIS, Lindsai Amaral.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui