Saiba como a vacina contra o HPV é aplicada nas escolas de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano) para estudantes de 15 a 19 anos. A primeira escola contemplada foi a Escola de Referência de Ensino Médio Otacílio Nunes de Souza. A ação conta com a parceria da Gerência Regional de Educação e seguirá até o dia 21 de junho.

O HPV é a infecção sexualmente transmissível (IST) mais comum no mundo, a imunização é a principal forma de prevenção. A estudante Júlia Marques, de 17 anos, foi uma das primeiras a ser vacinada. Ela expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando a relevância da vacinação para a saúde pública. “É uma ação importante para prevenir doenças graves como o câncer de colo de útero. Ter sido imunizada na escola facilita muito para quem não tem um posto de saúde próximo de casa”, afirmou.

Cerca de 40 alunos receberam a vacina nesta quarta-feira. A vacina contra o HPV fica disponível nas 57 Unidades Básicas de Saúde. A imunização para jovens de 15 a 19 anos segue até 21 de junho. Durante esse período, a Secretaria de Saúde continuará percorrendo as escolas de referência de Ensino Médio de Petrolina toda as quartas-feiras. Para a aplicação, é necessário que os estudantes apresentem um termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui