Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Francisco Veronezi Maia, o menino de 11 anos que morreu com o pai em uma queda de avião em Rondônia, pilotando um avião bimotor ao lado de um homem.
Até a última atualização desta reportagem, não havia sido confirmado pelas autoridades se as imagens são do mesmo dia do acidente aéreo nem a identidade do homem que deixou a criança conduzir a aeronave.
O bimotor que aparece sendo pilotado pelo menino seria o mesmo que caiu numa área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, no fim de semana. Na ocasião, Francisco, de 11 anos, e o pai, Garon Maia Filho, morreram.
A gravação divulgada nas redes sociais foi feita por um homem, sentado no banco do copiloto, e começa quando o bimotor está alinhado para decolagem numa pista de terra, numa área rural.
Na mesma gravação, o homem aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. “O passageiro pode tomar uma, né Kiko?”, pergunta ao garoto. (g1)






